Series 40

Máquinas para Lapidação || Series 40

As máquinas Kemet 40 são uma versão atualizada da Kemet 36, com chapas de lapidação de maior diâmetro e suporte e anéis respectivamente maiores.
O sistema de controle da chapa de lapidação utiliza um motor distinto e uma caixa de velocidades sem-fim montados numa base de chão. A base é fabricada em aço oco revestido com painéis removiveis para manutenção. Os controlos eléctricos está localizados numa consola montada na parte frontal da máquina e na traseira da máquina encontra-se um segundo botão STOP de emergência.
Como em todas as máquinas de lapidação Kemet, é possível o ajuste lateral da posição dos anéis relativamente à chapa de lapidação de forma a que seja possivel o controlo para superfícies perfeitamente planas.
A máquina pode ser utilizada com abrasivos convencionais ou produtos Kemet Diamond.
O sistema convencional de distribuição de abrasivo é composto por um tanque de aço inoxidável, uma bomba e um tanque de aço para resíduos. O sistema de distribuiçao de líquido diamantado é composto por um distribuidor electrónico para controlo total da dosagem de líquido diamantado e lubrificante, uma unidade de mistura do líquido, duas barras de distribuição e cabeças pulverizadoras.

  • O disco de lapidação Kemet está montado numa chapa de ferro fundido serrilhado com 1016mm OD x 210mm ID (40″ OD x 8 ¼” ID).
  • Três anéis de ferro fundido serrilhado de 466mm OD x 406mm ID (16.5” OD x 16” ID)

As Máquinas de lapidação Kemet 40 estão também disponíveis em versões de levantamento pneumático.